Conjunto de Anedotas #1

Sócrates n’«Os Lusíadas»!

As equivalências e os termos assinados,
Que na ocidental raia Lusitana,
Por cursos nunca antes frequentados,
Passaram ainda além dos seis dias da semana,
Em betão armado e pré-esforçado,
Mais do que prometia a desfaçatez humana,
E entre gente bem mais douta edificaram
Novo currículo, que tanto sublimaram;

 

E também as notícias gloriosas

Daqueles feitos, que foram omitindo
A Lisura, a Hombridade, as Virtudes valerosas
Das corporações que foram destroçando;
E aquele, que por obras viciosas
Se vai da lei da respeitabilidade libertando;
Sobranceiro, entre pares, no plenário,
Cantarei, se a tanto me ajudar o engenho sanitário.

————————————————————–

Carta para Deus

No correio os carteiros estão separando as cartas para enviarem. Uma das cartas esta endereçada para DEUS, e um carteiro fala

Como vamos manda-la para o Céu? Já sei, vamos abrir a carta e vamos ver se conseguimos ajudar esta pessoa. A carta era de um menino. E na carta estava escrito::

Senhor Deus, meu pai esta desempregado, sem dinheiro, e tem que sustentar a minha mãe, minha irmã, e eu. As contas vencendo… por favor, nos mande 100 Euros.

Sentindo muita pena, os carteiros fazem uma vaquinha e arrecadam oitenta Euros. Não tem cem Euros, mas mesmo assim mandam a carta de volta para o menino, com os oitenta Euros. Na outra semana, o menino manda mais uma carta para o correio:

Muito obrigado Senhor. Rezarei por varias noites lhe agradecendo, mas da próxima vez mande um cheque, porque os gatunos desses carteiros já roubaram vinte Euros…

 

————————————————————–

Entrevista de trabalho

Um tipo envia um currículo para uma empresa.

Pedia 10 mil euros de salário, mais um carro, um apartamento e 10 salários extras por ano.

Uma semana depois foi chamado pela empresa.

O entrevistador disse-lhe:

– Estudamos o seu currículo e vamos dar-lhe 20 mil euros de salário, um apartamento de 7 assoalhadas, um carro 0km, mais 18 salários extras durante o ano.

Abismado, o candidato disse:

– Você está a brincar!!! – com um sorriso estampado na cara.

– Sim, estou. Mas foi você quem começou…

————————————————————–

Uma boa dedução…

Um professor de Matemática quis pregar uma partida aos seus alunos e disse:

– Meninos, aqui vai um problema:

Um avião saiu de Amesterdão a uma velocidade de 800 km/h, à pressão de
1.004,5 milibares; a humidade relativa era de 66% e a temperatura 20,4
graus Centígrados. A tripulação era composta por 5 pessoas, a
capacidade era de 45 assentos para passageiros, o WC estava ocupado e
havia 5 hospedeiras (mas uma estava de folga).

A pergunta é…
Quantos anos tenho eu?

Os alunos ficam assombrados. O silêncio é total.
Então o Joãozinho, lá no fundo da sala e sem levantar a mão, diz em tom de
desafio:
– 44 anos, professor!
O professor, muito surpreso, olha-o e diz:
– Caramba, é certo. Eu tenho 44 anos. Mas como é que tu adivinhaste?
Responde o Joãozinho:
– Bem, eu deduzi porque eu tenho um primo que é meio parvo, e ele tem 22
anos…

~ por warrocks em Maio 18, 2007.

2 Respostas to “Conjunto de Anedotas #1”

  1. os lusiadas por alberto J Jardim

  2. ja tas a delirar mt com o alberto joão…preocupas-m…

Deixe uma Resposta

 
